Moradores e Usuários pedem a reabertura do P.A. (Pronto Atendimento) do Bairro do Portão...

Os moradores indignados com o fechamento do Pronto Atendimento de Saúde do Portão, se reuniram na data de hoje 14.10.15 às 19h em frente ao P.A. para definirem algumas ações junto a Prefeitura, Secretária da Saúde e Ministério Público.
Após a Ana Paula Granjeiro tomar conhecimento por intermédio da ouvinte, moradora  do Bairro do Portão e usuária dos serviços do P.A. a senhora Jan Gorrera, que informou sobre um possível fechamento do P.A., a Ana Paula ECOOU a voz da ouvinte tanto no programa Toque da Cidade, quanto nas Redes Sociais, isso no dia 19.08.15, o que foi negado a principio. Para surpresa de todos os moradores e usuários dos serviços do P.A., no dia 10.10.15 a mesma ouvinte Jan Gorrera, nos encaminhou um vídeo o qual se confirmava o que ela havia dito em data posterior, e na frente do P.A. uma faixa informando do fechamento.

A produção do programa Toque da Cidade, bem como a Ana Paula Granjeiro tentou contato por e-mail com a assessoria de comunicação da Prefeitura e com a Secretária de Saúde de Cotia, porém sem obtermos nenhuma resposta e nem tão pouco fizeram o uso do espaço concedido no programa para os devidos esclarecimentos a população. Ficamos simplesmente com a versão dos moradores. 

Através do site Cotia Todo Dia, na matéria postada pela jornalista Sonia Marques, é que tomamos conhecimento da resposta do senhor Secretário da Saúde - , o qual disse que o P.A. estaria sendo remanejado pois o atendimento era de apenas DUAS MIL E QUINHENTAS pessoas por mês, e que o posto fica aberto 12 horas com atendimento de apenas 02 médicos...

Através do vídeo postado nas redes sociais do Toque da Cidade, o qual teve  mais de 34.000 pessoas alcanças, com a tamanha repercussão e comentários na "TV DO POVO", que apelidamos carinhosamente o FACEBOOK, foi que os moradores e usuários se mobilizaram e marcaram essa reunião.

Segue abaixo o áudio dos entrevistados pela apresentadora Ana Paula Granjeiro do programa Toque da Cidade - Rádio Cidade das Rosas 87,5 FM....


Postar um comentário

2 Comentários