Cidades vizinhas de Cotia na mira do GAECO e POLÍCIA CÍVIL por desvio de dinheiro da saúde...

Nesta terça-feira (29), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO) e a Polícia Cívil (DEINTER-10/DEIC/SECCOLD) deflagram a Operação Raio X, visando a desmantelar grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde mediante celebração de contratos de gestão em diversos municípios por meio de organizações sociais.

As prisões e as buscas se deram em dezenas de municípios do Estado de São Paulo, dentre eles os municípios de: 
Vargem Grande Paulista, Osasco, Barueri e Carapícuiba; além de Santos, Sorocaba, Penápolis, Araçatuba, Birigui, Ribeiração Pires, Lençóis Paulista, Agudos, Guapiara, bem como em cidades do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a investigação, há indícios de esquema de desvio de verba pública por meio da celebração de contratos de gestão entre organizações sociais e o Poder Público, em sua maioria, através de procedimentos licitatórios fraudulentos e contratos superfaturados.

No transcorrer da investigação, foram identificadas dezenas de envolvidos com o grupo criminoso divididos em diversos núcleos, cada um com sua colaboração na prática das infrações penais. De acordo com o apurado, houve a aquisição de grande quantidade de bens móveis e imóveis, sendo que parte da evolução patrimonial do grupo se deu justamente no período da pandemia.

47 prisões temporárias
04 prisões em flagrantes
20 veículos apreendido
03 aeronaves apreendidas
1,2 milhão em dinheiro apreendido

Fonte: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=23417859&id_grupo=118







'

Postar um comentário

0 Comentários