Profissional da saúde do Hospital de Cotia pede AJUDA...


"Ana no juramento que fiz me comprometi dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade. Cuidar e amar o próximo, e fica a pergunta quem fará isso por mim."

foto ilustrativaEcoando a Voz de um Profissional da Saúde do Hospital de Cotia:

"Oi pessoal do Toque da Cidade !

Ana  sou profissional da saúde, atualmente funcionária do SECONCI que administra o Hospital Regional de Cotia.  Mas não quero ser identificada pelo que vou relatar por medo de retalhações.

Infelizmente este é um momento crítico pra toda humanidade e pelo conhecimento que temos , sabemos que algumas ações nos ajudará a diminuir as consequências .

Para nós profissionais de saúde é essencial que façamos o uso de EPIs , porém , isso não ocorre da forma adequada.

Não são todos os colaboradores que tem autorização das supervisoras para utilizar máscara de proteção , inclusive está máscara que nos é negada nem é a ideal para evitar o contágio. A máscara ideal é a N 95 que nem sonhamos ter acesso . Só pode ser utilizada em pacientes com casos confirmados. Mas até confirmar já contaminou a todos. As únicas autorizadas a utilizar a máscara comum, são pessoas que estão nos PS adulto e PS GO, controladores de acesso e recepcionistas destes setores, por ser visível ao público externo, os de mais setores não podem utilizar com ameaça de advertência.

As auxiliares e enfermeira da maternidade não usam e são ameaçadas. As funcionárias da higienização também não tem autorização para utilizar, inclusive muitas delas estão apresentando quadros gripais e sendo afastadas. O quadro da higienização está completamente desfalcado por tanto afastamento.

Ana no juramento que fiz me comprometi dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade. Cuidar e amar o próximo, e fica a pergunta quem fará isso por mim. Não me sinto segura para voltar para casa junto dos meu filhos e meu esposo por não saber se estou sendo uma transmissora , por estar exposta o dia todo sem proteção adequada.

Ana sei da seriedade do seu trabalho e por isso peço que ecoe a minha voz e de muitas que como eu temem   por sua saúde e segurança , mas também temem perder seus empregos."

Deixamos o aqui o espaço caso a SECONCI deseje se manifestar.

Foto Ilustrativa.

www.toquedacidade.com.br
Cotia / SP.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Rogério Franco, tá na hora de tomar providências imediatas para proteger os profissionais que estão trabalha do no hospital para salvar vidas!!!!! Todos os funcionários desde o porteiro até o de mais alto cargo no hospital, sem porteiro não tem ordem não tem informação, sem equipe de limpeza outras bactérias vão piorar a situação atual, sem equipe de atendimento recepção, triagem, AUX e engenheiros, MEDICOS, TODO SER HUMANO TEM DIREITO DOS EPIS ADEQUADOS E SGUROS!!!
    MOSTRE QUE VC ESTA DO LADO DO POVO AGORA!!!! Interceda

    ResponderExcluir