Hoje quinta-feira (17) ás 09h30, a ASGUACO - Associação da Guarda de Cotia, representada pelos Diretores Cleano e Ezequiel, juntamente com uma comissão de Guardas Civis com a presença do Secretário de Segurança Albuquerque e seu Adjunto Romildo, foram recebidos pelo Prefeito Carlão Camargo, Deputado Estadual Marcio Camargo e o Secretário de Finanças José Lopes, com o objetivos de discussão sobre reajuste salarial, dissídio, plano de carreira e pagamentos de benefícios em atraso.
.
.
De forma muito tranquila a reunião deu inicio com apontamentos do Deputado Marcio Camargo, referente ao quadro da crise que está a nível Estadual, Federal e consequentemente Municipal. Ressaltou o apreço e consideração pela Guarda Civil de Cotia e o trabalho importante que desenvolve dentro do município de Cotia.
.
.
Acompanhando a fala do Deputado, o Prefeito Carlão Camargo, disse que gostaria de atender a todo o funcionalismo público dentro das expectativas almejadas, no entanto reforçou o tema da crise, e que não tem caixa para tal, no entanto, em atendimento as diversas reuniões que se antecederam com a ASGUACO, Secretários de Segurança e comissões de Guardas Civis, o Prefeito pediu para que o Secretário de Finanças avaliasse o que poderia ser feito.
.
.
O Secretário de Finanças em conjunto com os Secretários Albuquerque e Romildo, chegaram a um consenso que poderia ser remanejado a verba da Secretária de Segurança para que atendesse ao mínimo exigido pela categoria.
.
.
Assim foi acordado hoje, os Guardas Civis de Cotia terão 5% de reajuste, R$ 80 mil mensais para pagamento dos benefícios e o plano de carreira será incluído na reforma do Estatuto do Funcionalismo Público, o qual já está precisando ser atualizado segundo o próprio Sr. José Lopes.
.
.
O reajuste de 5% já será para o próximo pagamento com retroativo a março, em 30 dias serão convocados comissões das classes de servidores públicos, para a discussão sobre os respectivos planos de carreiras que farão parte do novo Estatuto dos Funcionários Públicos de Cotia.
Por: Gilberto Silva e Ana Paula Granjeiro
2 Comentários
So os funcionarios da educaçao e da secretaria de segurança publica precisa comer so eles tem contas pra pagar filhos pra sustentar os restantes dos funcionarios nao precisam se alimentam de vento todo ano a mesma palhaçada so alguns recebe aumento
ResponderExcluirPessoal o prefeito so ve duas secretarias as outras nao precisam de aumento as eleiçoes esta chegando e ele deve apoir alguns candidatos ai ele lembrara que vai precisa de vc
ResponderExcluir