Primeiro carnaval de rua do Morro Doce - Bloco Raízes do Agora Vai


Neste domingo (04), aconteceu o primeiro grito de carnaval de rua do Morro Doce em São Paulo. 


Idealização da Escola de Samba Raízes do Agora nas pessoas dos seus fundadores Mestre Tunica e Dona Nyce. A escola de Samba Raízes do Agora foi fundada em Cotia, agora com atuação na cidade de SP na região de Perus - Morro Doce - Jd. Santa Fé.

Á Rádio OnLine www.toquedacidade.com.br esteve presente e tivemos a honra, Eu Gilberto Silva e a Ana Paula Granjeiro de sermos convidados como padrinhos do BLOCO CARNAVALESCO RAÍZES DO AGORA VAI. As perspectivas dos projetos futuros tanto para a Escola quanto para o Bloco, são as melhores possíveis, e em breve eles prometem muito mais surpresas as comunidades da zona oeste.


O Mestre Tunica é um dos fundadores da Escola de samba Tom Maior, hoje compõem a Velha Guarda juntamente com a embaixadora do samba dona Maria Helena esposa do sambista Hélio Romão de Paula conhecido como Hélio Bagunça primeiro presidente e fundador da Tom Maior em 1.973.

Participaram do cerimonial de pré-batismo a Dona Maria Helena e sua filha Fernanda de Paula a qual faz parte da liga das escolas de samba de São Paulo, casal de mestre sala e porta bandeira - Mateus Souza e Ingrid Souza da Escola de Samba Raízes do Agora e sua rainha de bateria Juliana Rezende, Laissa Penteado ex-globobeleza de 2.011 rainha de  bateria do Bloco Carnavalesco Raízes do Agora Vai, a porta estandarte Ana Maria Gonzaga e a toda a diretoria.

No local da concentração na Praça da Cultura Mini Ramp, teve a presença massiva da família, casais com suas crianças, jovens e idosos, integrando a comunidade e todos interagindo participativamente, seja acompanhando o ritmo do samba, ou mesmo até arriscando alguns a tocarem os instrumentos de percussão, indo de encontro a proposta do projeto que é justamente o envolvimento e ocupação cultural da comunidade.


Por: Gilberto Silva

 VEJAM MAIS FOTOS


Ouça também no seu Celular:
E-mail: toquedacidade@hotmail.com



Postar um comentário

0 Comentários