Novela da Vida Real - SAÚDE NA U.T.I.

Primeiramente graças a Deus meu pai está bem e retornou ao estado clínico normal.

 Emergência DO P.S. de Vargem Grande
Ás 11h15 de hoje, meu pai teve uma convulsão muito séria com um aumento da pressão arterial de 10 por 06 que é o normal dele, foi para 17 por 11. Depois de prontamente estabilizarem o quadro dele ainda na clínica onde está em tratamento, foi acionado o SAMU que o conduziu para o Pronto Socorro de Vargem Grande. Quando chegamos no P.S. já me impressionei com a estrutura, limpeza, organização e o atendimento.  Com muita atenção o Dr. Rubens Martins examinou meu pai e me informou que seria importante solicitar uma tomografia que teria que ser através do Hospital de Cotia. Agora vem o nosso alerta com relação à SAÚDE ESTAR na U.T.I.

Às 13h40 foi feito o envio do pedido para remoção do meu pai para UMA AVALIAÇÃO CLÍNICA. Então perguntei o porquê, se o que ele precisava era da tomografia, para minha surpresa essa foi à forma que o Dr. Rubens eficientemente pensando no paciente encontrou para não ficar indo e voltando do hospital ao Pronto Socorro. Explico: Se o Dr. Pedisse diretamente o exame, meu pai seria removido, faria o exame QUANDO TIVESSE VAGA, retornaria para o Pronto Socorro e se caso tivesse algum problema no exame que teria que ser avaliado pelo médio do P.S. de Vargem Grande, aí o médico solicitaria NOVAMENTE a remoção para os devidos cuidados médicos no Hospital de Cotia.
Sala de Observação da Emergência DO P.S. de Vargem Grande

Tão achando que é um BURROCRÁCIA, ou seja, uma burocracia burra? Então pasmem, depois de aguardamos por volta de 02 horas e 20 minutos SEM RESPOTA nem que sim, nem que não, o Dr. Rubens novamente interveio ligando no Hospital e a resposta foi a seguinte: ESTAMOS SUPERLOTADOS, TEM 02 PACIENTES EM ESTADO GRAVISSÍMO ENTUBADOS NO CORREDOR, mas o médico(a) se prontificando em ajudar orientou para que o Dr. Fizesse o pedido da tomografia que iriam TENTAR ENCAIXAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, pois meu pai já tem um quadro de prioridade por ter 89 anos e uma sequela de um derrame que sofreu em 2012. Assim foi feito, e após algumas insistências, foi agendada a remoção para as 17h15.

A remoção foi rápida e o exame também foi rápido, às 18h37 já tinha feito o exame, e retornamos ao Pronto Socorro de Vargem Grande chegando por volta das 19h.

RECEPÇÃO DO P.S. de Vargem Grande
Já com outro médico de plantão, ele tomou conhecimento do caso e avaliou a tomografia e chegando a conclusão que estava tudo bem, o que tinha era referente ao derrame de 2012. Mas...., o laudo mesmo só sairia a partir das 22h. Diante do desgaste e estresse que o meu pai já tinha passado o dia inteiro, estava sem tomar os remédios da tarde e já se encontrava bastante agitado por falta dos medicamentos controlados que faz uso. Conversamos com o médico e ele nos liberou para leva-lo de retorno para clínica e posteriormente pegaríamos o resultado pelo site.

Moral da história, TODOS OS PROFISSIONAIS QUE TIVEMOS CONTATO HOJE, FORAM EXCELENTES, MAS O SISTEMA ADMINISTRATIVO DA SAÚDE REALMENTE ESTÁ NA U.T.I., além da burocracia, NÃO HÁ LEITOS SUFICIENTES PARA OS ADULTOS, e OS PROFISSIONAIS têm que se desdobrar para dar o MÍNIMO de atendimento descente aos pacientes.
Deixamos aqui registrado nossos sinceros agradecimentos a todos os funcionários da Clinica Santa Catarina nas pessoas da Roberta do Administrativo, da Ana Vera chefe de enfermagem, da Jéssica – Auxiliar de Enfermagem e do Reinaldo Chefe de enfermagem do período noturno. Estendemos nossos agradecimentos aos profissionais do Pronto Socorro de Vargem Grande: Dr. Rubens Martins, a Enfermeira Leticia e ao Alex enfermeiro que acompanhou a remoção. Mesmo sem saber os nomes dos profissionais que agilizaram o exame no H. de Cotia, nossos agradecimentos.

Por fim nossa GRATIDÃO a todos os amigos, ouvintes e membros das nossas redes sociais que se solidarizaram torcendo e orando pela melhora do meu pai.

Obs.: As fotos são do Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista o qual cabe ressaltar que está parecendo um Pronto Socorro Particular. Qual será o segredo de uma administração para outra?

Por: Gilberto Silva e Ana Paula Granjeiro.




Postar um comentário

0 Comentários