Primeiramente graças a Deus meu
pai está bem e retornou ao estado clínico normal.
Emergência DO P.S. de Vargem Grande |
Ás 11h15 de hoje, meu pai teve
uma convulsão muito séria com um aumento da pressão arterial de 10 por 06 que é
o normal dele, foi para 17 por 11. Depois de prontamente estabilizarem o quadro
dele ainda na clínica onde está em tratamento, foi acionado o SAMU que o
conduziu para o Pronto Socorro de Vargem Grande. Quando chegamos no P.S. já me
impressionei com a estrutura, limpeza, organização e o atendimento. Com muita atenção o Dr. Rubens Martins
examinou meu pai e me informou que seria importante solicitar uma tomografia
que teria que ser através do Hospital de Cotia. Agora vem o nosso alerta com
relação à SAÚDE ESTAR na U.T.I.
Às 13h40 foi feito o envio do
pedido para remoção do meu pai para UMA AVALIAÇÃO CLÍNICA. Então perguntei o
porquê, se o que ele precisava era da tomografia, para minha surpresa essa foi
à forma que o Dr. Rubens eficientemente pensando no paciente encontrou para não
ficar indo e voltando do hospital ao Pronto Socorro. Explico: Se o Dr. Pedisse
diretamente o exame, meu pai seria removido, faria o exame QUANDO TIVESSE VAGA,
retornaria para o Pronto Socorro e se caso tivesse algum problema no exame que
teria que ser avaliado pelo médio do P.S. de Vargem Grande, aí o médico
solicitaria NOVAMENTE a remoção para os devidos cuidados médicos no Hospital de
Cotia.
Tão achando que é um BURROCRÁCIA,
ou seja, uma burocracia burra? Então pasmem, depois de aguardamos por volta de 02
horas e 20 minutos SEM RESPOTA nem que sim, nem que não, o Dr. Rubens novamente
interveio ligando no Hospital e a resposta foi a seguinte: ESTAMOS
SUPERLOTADOS, TEM 02 PACIENTES EM ESTADO GRAVISSÍMO ENTUBADOS NO CORREDOR, mas o
médico(a) se prontificando em ajudar orientou para que o Dr. Fizesse o pedido
da tomografia que iriam TENTAR ENCAIXAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, pois meu pai já
tem um quadro de prioridade por ter 89 anos e uma sequela de um derrame que
sofreu em 2012. Assim foi feito, e após algumas insistências, foi agendada a
remoção para as 17h15.
A remoção foi rápida e o exame
também foi rápido, às 18h37 já tinha feito o exame, e retornamos ao Pronto
Socorro de Vargem Grande chegando por volta das 19h.
RECEPÇÃO DO P.S. de Vargem Grande |
Moral da história, TODOS OS
PROFISSIONAIS QUE TIVEMOS CONTATO HOJE, FORAM EXCELENTES, MAS O SISTEMA ADMINISTRATIVO
DA SAÚDE REALMENTE ESTÁ NA U.T.I., além da burocracia, NÃO HÁ LEITOS
SUFICIENTES PARA OS ADULTOS, e OS PROFISSIONAIS têm que se desdobrar para dar o
MÍNIMO de atendimento descente aos pacientes.
Deixamos aqui registrado nossos
sinceros agradecimentos a todos os funcionários da Clinica Santa Catarina nas
pessoas da Roberta do Administrativo, da Ana Vera chefe de enfermagem, da
Jéssica – Auxiliar de Enfermagem e do Reinaldo Chefe de enfermagem do período
noturno. Estendemos nossos agradecimentos aos profissionais do Pronto Socorro
de Vargem Grande: Dr. Rubens Martins, a Enfermeira Leticia e ao Alex enfermeiro
que acompanhou a remoção. Mesmo sem saber os nomes dos profissionais que
agilizaram o exame no H. de Cotia, nossos agradecimentos.
Por fim nossa GRATIDÃO a todos os
amigos, ouvintes e membros das nossas redes sociais que se solidarizaram
torcendo e orando pela melhora do meu pai.
Obs.: As fotos são do Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista o qual cabe ressaltar que está parecendo um Pronto Socorro Particular. Qual será o segredo de uma administração para outra?
Obs.: As fotos são do Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista o qual cabe ressaltar que está parecendo um Pronto Socorro Particular. Qual será o segredo de uma administração para outra?
Por: Gilberto Silva e Ana Paula Granjeiro.
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